sexta-feira, 20 de junho de 2008

[080504] Misericórdia

Amargo é o gosto do remorso. nunca foi tão presente a sensação de arrependimentos como em dias como esse quando leio suas últimas palavras expressando saudades em uma época que eu me fiz algo além do insensível. Época em que blocos de gelo começaram a se formar em meu coração como verdadeiras paredes de contenção de sentimentos. Sei que depois de toda essa violência por descaso meu, não mereço nem se quer um pensamento a respeito ou um olhar que me faça sorrir. Mas ainda assim, me surpreendo muitas vezes com momentos em que meu coração, agora amolecido, sorri. Simplesmente sorri. Sem cobranças, friezas ou resquicios de orgulho, mas com alegria e muita satisfação ao expressar uma gratidão imensa. E no final eu só tenho e só terei a agradecer a Deus por ainda me permitir sentir tal alegria!

E no final de tudo descubro pelo contraste do gosto amargo do remorso, que a misericórdia de Deus expressa em momentos tão "pequenos" tem gosto de vida e esperança.

Nenhum comentário: