sexta-feira, 20 de junho de 2008

[080425] À Indecisão

Me vejo caminhando sobre os estilhaços, cinzas e vestígios do que um dia existiu. Observando pra não esquecer o que eu aprendi com tudo que passou e fazer valer a pena tudo o que um dia eu já pensei, vivi e escrevi... aquela coisa de se convencer de que nada foi em vão. Mas ainda assim, busco o que me parece inatingível pois, como me disseram bons amigos a muito tempo atrás, eu sempre volto pra este caminho. Independente do que aconteça, no final de tudo, eu sou atraído a rumar pro norte. E de todas as vezes, acredito que essa seja a mais "crítica". Cada decisão tomada trás sua consequência. E o tempo que demoramos para tomar uma decisão trás uma outra consequência. E o voltar atrás em algumas decisões traz ainda outras consequências. Acredite você ou não, eu já provei de todas essas consequências. Aliás, vivo e provo a cada dia o que já não sei na verdade se considero como uma volta pois se até mesmo cada dia é um novo dia, cada decisão também é uma nova decisão, cada passo um novo passo e assim em diante.

Mas ainda assim, o gosto do não é nada doce. E quando penso no "nunca mais" me desespero. E francamente, é alguma coisa que costuma roubar meu ar por algumas horas. Melhor... tem roubado meu ar constantemente. Me estourado o peito. Me deixado sem rumo e me sentindo totalmente isolado em um ambiente repleto de pessoas. E em meio a tudo isso, a única coisa que eu consigo seguir é um rastro inacabavél. Um rastro de, quem sabe, talvez, uma indecisão. Indecisão essa que tem me motivado mais do que qualquer outra coisa. Afinal, "quem sabe?"

E por mais irônico que soe, a minha razão tem sido guiada por uma indecisão.Mas agora, não mais minha.

Nenhum comentário: